Dentista não se conforma com fim de relacão, ameaça ex e chama namorado dela de ‘macaco’
O dentista D.A.G.A, de 26 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado,4 de julho, pelos crimes de ameaça, injúria racial, racismo e difamação contra o empresário A.S.P., 35 anos, atual companheiro de sua ex-namorada, a estudante universitária S.R.G., 28 anos. O pedido de prisão foi feito pelo delegado da Polícia Judiciária Civil, Daniel Lucas Paranhos Machado, e deferido pelo juiz plantonista da Vara Criminal de Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência número 2015.188975, o dentista chegou em um bar localizado na Praça Popular, em Cuiabá, e viu a ex-namorada acompanhada pelo empresário, com quem convive há cerca de seis meses. D.A.G.A. teria xingado e ameaçado de morte a estudante, que acionou os seguranças do local. O dentista foi colocado para fora do estabelecimento, mas ainda assim, segundo o boletim de ocorrência, continuou gritando e ofendendo o casal, chamando o empresário de macaco e dizendo que mataria a ex-namorada.
No boletim de ocorrência também é relatado que o dentista ainda agrediu a estudante com o empurrão. O fato foi presenciado por várias pessoas que estavam no estabelecimento. Policiais militares do 10º Batalhão atenderam a ocorrência.
Na delegacia, a estudante solicitou medidas protetivas contra o ex-namorado, com quem conviveu durante seis anos. Segundo ela, ele não aceita o fim do relacionamento e a persegue constantemente.
O dentista, no entanto, nega ter ofendido o casal com palavras racista, mas admite que se alterou após receber ameaças do atual namorado de sua ex, conforme descrito no termo de declarações.
Após prestar o seu depoimento, o dentista foi autuado nos crimes de ameaça e injuria racial. Ele permaneceu detido o resto da madrugada em uma cela da delegacia e foi transferido para o Centro de Ressocialização de Cuiabá pela manhã.
Olhardireto