Polícia

Depois de matar mulher e filhos, Zé Capeta foi preso

presdo001Perseguido de forma implacável pela Polícia Militar de Mato Grosso, José Alves de Jesus, o “Zé Capeta”, 55 anos, que matou a esposa e dois filhos na cidade de Nova Brasília, após promover um churrasco, já está cadeia de Chapada dos Guimarães, onde deverá permanecer por muitos anos. Neste domingo, em depoimento na delegacia da cidade, confirmou com requintes de ironia e sem nenhum remorso o assassinato da família.

Zé Capeta, que fugiu de Nova Brasilândia, após matar a golpes de marreta a mulher Alaíde Maria da Silva, 36 anos e dos filhos, Franciele Maria da Silva 14, e Wederson Augusto da Silva, 11, se embrenhou pela mata e só foi preso na cidade de Planalto da Serra.

 Fugindo desde 30 de julho, Capeta foi preso todo sujo, e esfomeado. Ele passa os dias escondidos nas matas e à noite percorria as propriedades rurais e caminhava à pé pelas estradas. Cansado, não ofereceu resistência ao ser preso.

 Em um primeiro depoimento aos polícias, Zé Capeta confirmou que no dia do crime resolveu promover um churrasco em sua casa com a família e que houve um desentendimento com a mulher após beber muita cachaça. Foi quando desferiu as marretadas nela. Os filhos foram mortos em seguida por terem tentado salvar a mãe. Após o crime ele trancou a casa e foi embora. Dias depois os vizinhos chamaram a polícia devido ao mau cheiro.

 Na cadeia de Chapada dos Guimarães, a polícia tomou o cuidado para não deixar que nada possibilite a Zé Cadeia se matar. “Este homem terá de ser julgado e pagar pelo que fez”, disse um dos policiais que participaram da caçada ao Capeta.

 

 

24 Horas News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *