Depósito de concessionárias pega fogo na Capital
Um incêndio de média proporção atingiu, na noite desta sexta-feira (3), a área dos fundos de duas concessionárias de veículos, no bairro Pico do Amor, em Cuiabá.
O espaço, localizado nas proximidades da Avenida Fernando Corrêa da Costa, seria compartilhado pelas concessionárias Kia Motors e Peugeot.
De acordo com informações do coronel Ruberval Alexandre de Barros, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20 horas.
Ao todo, foram mobilizados mais de 20 homens, além de sete veículos dos bombeiros, sendo um deles, equipado com a escada magirus.
Ainda conforme o coronel Barros, os profissionais levaram pouco mais de 30 minutos para controlar as chamas no local e foram utilizados mais de 15 mil litros de água.
“A nossa principal preocupação era evitar que o fogo atingisse as residências vizinhas ou a frente das concessionárias”, afirmou Barros à reportagem do MidiaNews.
“Agora, estamos usando parte da água para fazer o resfriamento da casa próxima, mas usados a maior parte no combate em si, porque há veículos no local e alguns materiais explosivos. Queríamos evitar uma explosão”, completou.
Também conforme informações dos Bombeiros, alguns veículos que estavam no local atingido pelo incêndio ficaram completamente destruídos.
Ainda não existe, contudo, um levantamento completo dos danos causados ou do valor do prejuízo, mas pelo menos quatro veículos foram completamente destruídos.
Segundo Barros, nenhuma pessoa ficou ferida.
O Corpo de Bombeiros aguarda a realização da perícia, que deve confirmar as causas do incêndio, mas a suspeita é de que tudo tenha se iniciado por conta de um curto-circuito.
Além dos Bombeiros, também estiveram no local policiais militares e agentes de Trânsito da Capital (“amarelinhos”), que bloquearam o acesso à via para evitar a circulação de veículos.
Mídia News