Política

Deputada diz que fato de Taques não gostar de Riva influência poderes

uA deputada estadual, Janaina Riva (PSD) destacou em sua primeira entrevista, após o Supremo Tribunal Federal deferir soltura do seu pai, o ex-deputado José Riva (PSD), preso há 4 meses , que o fato do governador Pedro Taques (PDT) não gostar de Riva, e ter influência pelos anos de atividades exercidas no judiciário, pesam nas decisões dos magistrados. Com isso, justifica as inúmeras negativas de Harbes Corpus na justiça. “Acredito que ele não tenha pedido, mas pelo fato de não gostar do meu pai, não precisa nem pedir, pode sim ter influenciado”.

A socialista conta que a ansiedade da família agora é ver o pai em liberdade. Também afirma que irá aguardar o alvará de soltura que deve ser expedido pela magistrada aqui no Estado, após ser comunicada pelo STF da decisão. “ Vamos aguardar essa decisão que pode demorar até madrugada”.

Contudo, revela que a pressão da mídia em cima da prisão do pai, é algo inexplicável. Janaina comenta que foram matérias que geraram muita pressão nas autoridades, e ressalta a matéria veiculada no Fantástico. “Teve grande repercussão, meu pai sempre foi um homem combatível. Isso gera pressão em cima de todos, e também nos juízes. Pode ver que antes de sair a decisão da soltura , veiculou outra matéria dele no último domingo, no Fantástico”, desabafou.

Questionada sobre possível perseguição a Riva, ela comenta que ele sempre foi um homem que gerou amor e ódio ao mesmo tempo em muita gente, que pode envolver vários sentimentos. Porém dispara sempre ter achado injusta à prisão, por se tratar de uma pessoa com residência fixa e com família. “ Ele não era uma pessoa de alta periculosidade para ficar encarcerado, não punha risco a ninguém. Não tinha sido sentenciado, mas tinha sido condenado ”.

E completou que mesmo em casa, ele irá responder o processo, e estará disponível para atender qualquer questionamento judicial.

rdnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *