Deputado diz não saber sobre suposto esquema de Riva na AL
Dilmar Dal’Bosco foi arrolado como uma das testemunhas de defesa de Riva.
O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), negou ter conhecimento de qualquer esquema de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa, supostamente liderado pelo ex-presidente da Casa, o ex-deputado José Riva (PSD).
Dilmar foi a primeira testemunha a ser ouvida nesta terça-feira (28), pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda, no Fórum da Capital.
O depoimento faz parte das audiências de instrução e julgamento da Ação Penal na qual Riva é acusado de liderar um suposto esquema de desvios de R$ 61 milhões do Legislativo.
Dilmar foi uma das testemunhas arroladas pela defesa de José Riva, que está preso desde o dia 21 de fevereiro, em decorrência da “Operação Imperador”.
Ele chegou a ser questionado pela juíza Selma Rosane sobre a denúncia de simulação de compras supostamente liderada por Riva, mas garantiu não saber nada a respeito.
A magistrada também lembrou que, em depoimento prestado na última semana, o empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o ‘Júnior Mendonça’ disse Riva teria lhe confessado que tomava empréstimos para repartir com parlamentares o dinheiro desviado.
“Também não sei nada sobre esse assunto”, repetiu Dilmar.
Além dele, prestaram depoimento, os ex-deputados Luiz Marinho (PTB) e Carlos Antônio Azambuja (PP), além do ex-secretário-geral da Assembleia Legislativa, Luiz Márcio Bastos Pommot.
Este último apontado como “braço direito” de Riva e também acusado de participação no suposto esquema de fraudes investigado pelo Gaeco.
Fonte: Mídia News