Política

Deputado Dr. Leonardo consegue terreno de mil hectares para Unemat

O parlamentar está lutando ainda pela doação de uma área para o curso de Agronomia

dr. leonardoO deputado estadual, Dr. Leonardo (PSD) conseguiu a doação de um terreno de mais de mil hectares, para a Universidade de Mato Grosso (Unemat), de Cáceres. O terreno, localizado próximo a Chapada dos Guimarães, está com a vegetação completamente preservada e possui três nascentes de águas minerais e animais silvestres, como a onça pintada e servirá para dar suporte de pesquisa aos alunos da instituição.

Dr. Leonardo também está lutando, junto a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, para a doação de uma área da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), para instalação do campo experimental aos acadêmicos do curso de Agronomia.

Segundo o parlamentar, o curso de Agronomia foi implantado há 17 anos naquele campus e merece atenção do Estado para desenvolver pesquisas de fomento à agricultura familiar. “O campo experimental permitirá maior autonomia para o desenvolvimento de novos projetos idealizados entre professores e alunos. É uma necessidade da comunidade acadêmica. O curso de Agronomia da Unemat é excelente, com professores doutores e mestres, mas perde pontos quando o quesito avaliado é estrutura”, disse.

A reitora Ana Maria Di Renzo e professores da Unemat estiveram, por diversas vezes, reunidos com Dr. Leonardo, para discutir as necessidades do campus. Para ela, o auxílio do parlamentar cacerense já muda os olhares à região sudoeste do estado. “Agradecemos e reconhecemos o trabalho do deputado Dr. Leonardo. Nós precisávamos que a instituição fosse assumida como uma grande causa, como espaço de defesa. Então, nada mais justo ele ser o grande embaixador desta instituição para que ela seja devidamente reconhecida como lugar de produção de ciência, tecnologia e educação”, salientou.

Vale ressaltar, que em fevereiro, Dr. Leonardo foi convidado pela Unemat, para ser padrinho do curso de Medicina. O curso tem muitas deficiências e precisa de novos laboratórios, equipamentos e materiais, para o melhor ensino dos acadêmicos. O parlamentar aceitou o desafio por saber que estruturando o curso de medicina, outros da área de saúde, como enfermagem, biologia, também serão beneficiados.

Lis Ramalho

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *