Polícia

Deputado federal perde controle de direção e capota carro em MT

acidentevaltenir_620x465O deputado federal de Mato Grosso Valtenir Luiz Pereira (PSB), de 41 anos, sofreu um acidente na noite deste sábado (17) em uma zona rural da cidade de Campo Verde, a 139 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o parlamentar, um vereador e um assessor retornavam de atividades da agenda do deputado em um assentamento da região. O próprio deputado, que conduzia o veículo, teria perdido o controle da direção e capotou o veículo.

O acidente foi registrado por volta de 21h [horário de Mato Grosso], em uma estrada vicinal que fica entre Campo Verde e Chapada dos Guimarães, a 65 quilômetros da capital. “Nesse trecho existe um desnível na curva e a frente da caminhonete bateu, não deu para controlar o carro”, explicou em entrevista aoG1.

Valtenir relatou que andou duas horas a pé até encontrar ajuda, já que não havia sinal de telefone na região. Ele, o vereador e o assessor procuraram ajuda em um sitiante da região e também com o filho do vereador que foi encontrá-los. Valtenir teve apenas um ferimento na mão.

O assessor do parlamentar teria batido a cabeça durante o acidente e desmaiou duas vezes, sendo encaminhado para um hospital em Campo Verde, transferido em seguida para Cuiabá. O assessor apresentava ferimentos e dores no braço direito. Já o vereador passou por avaliação médica e foi liberado.

Outras vezes
Não é a primeira vez que o deputado passa por situações perigosas. Na quinta-feira (15) o parlamentar estava em um voo entre Brasília para Cuiabá, quando o avião teve que retornar após a decolagem. Um pássaro bateu na aeronave, que por segurança, precisou voltar ao aeroporto.

Valtenir também esteve passou por três voos que precisaram fazer pousos forçados nos últimos três anos, durante viagens políticas em Mato Grosso. Além disso, sobreviveu a um acidente na região de Diamantino, quando o veículo que ele estava foi esmagado por duas carretas.

 

 

 

G1 MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *