Deputados de MT são assaltados em Rodovia
O assalto ocorreu na manhã de sexta-feira (26), por volta de 8h30, na MT-010 (Estrada da Guia), próximo ao Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. Segundo o assessor Rosinaldo, o deputado Nininho estava dirigindo a caminhonete, e resolveu parar no acostamento no alto de um morro para poder fazer uma ligação, já que naquele ponto da estrada o sinal de celular era melhor.
O deputado estava falando ao telefone há cerca de cinco minutos quando um casal chegou em uma moto e abordou o carro em que estavam, anunciando o assalto. Em seguida, um terceiro bandido chegou em outra moto para dar suporte ao assalto. Os ladrões roubaram um celular e cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro pertencentes a Nininho, e uma pulseira de ouro pertencente a Rosinaldo.
“Eles encostaram uma arma na gente e mandaram descer do carro. Logo chegou uma outra moto com mais um assaltante para dar apoio a eles. Como estávamos na estrada, com a mão para trás, vários carros começaram a parar para ver o que estava acontecendo. Então os bandidos ficaram com medo de dar algum problema para eles e decidiram se apressar e fugir. Não machucaram ninguém”, relatou Rosinaldo.
Apesar do susto, os parlamentares decidiram seguir viagem fizeram as reuniões que estavam marcadas em Rosário Oeste e Nobres, e depois retornaram para a capital, onde registraram Boletim de Ocorrência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão. Houve tentativa de tentar rastrear o iPhone roubado, porém, não foi possível, em função de celular ter sido desligado.