Desvio na MT 264, próximo a Barra do Bugres, está liberado parcialmente
Está liberado parcialmente, desde a tarde desta sexta-feira, 27, o desvio na MT 246, cerca de 15 km de Barra do Bugres. O aterro está sendo construído em parceria entre construtora Guaxe, Prefeitura e Grupo Barralcool.
Na manhã deste sábado, de acordo com o encarregado construtora, José Lopes, os trabalhos no desvio ainda não foram concluídos. Será colocado mais um tubo de aço de 80 centímetros de altura por 15 de cumprimento disponibilizado pela Barralcool, para dar maior vazão, uma que ainda o volume de água é bastante grande.
O tráfego ainda está restrito para veículos pequenos, ônibus e caminhões de até 15 toneladas. Para caminhões acima de 15 toneladas serão liberados ao fim dos trabalhos, somente durante o dia, à noite será fechado. Lopes disse ainda que até o final deste sábado os serviços serão concluídos. Ele afirmou que depois do desvio pronto, as obras para a construção das galerias de concreto pré-moldado terão início, com uma previsão de 40 dias para conclusão dos trabalhos.
Ainda pela manhã estiveram no local, o prefeito Julio Florindo (PSD) de Barra do Bugres e o presidente do Sindicado Rural do município e diretor do Grupo Barralcool, Cidimar Sansão, os quais afirmaram que esse esforço concentrado e parceria foram importantes para dar trafegabilidade à Região do Médio Norte.
Da redação