Barra do Bugres - MT, 13 de dezembro de 2017
 
 
 
Detentos agridem agente, roubam armas e mais de 30 fogem de cadeia em MT

Publicado em 15 de novembro de 2017 as 8:05

Fuga ocorreu quando os detentos retornavam do banho de sol, segundo Sindspen-MT. O agente agredido foi levado para o hospital e passa bem.

cadeiapocone_1700pPelo menos 39 detentos fugiram, na tarde desta quarta-feira (15), da Cadeia Pública de Poconé, a 104 km de Cuiabá, de acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Antes da fuga, os presos agrediram um dos dois agentes que faziam a segurança na cadeia e levaram as armas da unidade. De acordo com o sindicato, 50 detentos estavam presos na cadeia.

Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), a fuga ocorreu no momento em que os detentos retornavam do banho de sol.

“Havia um agente de plantão e uma servidora administrativa. No momento em que eram levados de volta para cela eles renderam o agente”, contou o presidente do Sindspen-MT, João Batista.

Para tentar conter a fuga, o agente fez disparos com munição antimotim, mas foi rendido. O servidor foi levado para o hospital e passa bem.

Ainda antes de deixar a unidade, os detentos levaram aproximadamente dez armas que ficam guardadas na cadeia. Segundo o Sindspen-MT, os policiais do Serviço de Operações Especiais (SOE) deve reforçar a segurança no município.

Essa é a segunda fuga de detentos no estado em menos de uma semana. Na sexta-feira (10), um grupo de 27 presos fugiram da Penitenciária Major Eldo Sá, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

A fuga ocorreu depois que dois homens explodiram parte do muro da unidade e disparam contra os agentes nas torres de segurança. Do total de fugitivos, 16 já foram recapturados. Outras pessoas que deram apoio na fuga também foram detidas.

Fonte: G1 – MT

  Oferecimento
  Redes Sociais
  Oferecimento
Arara
ARARA
  Opine
Nenhuma enquete cadastrada.
  Vídeos
     
 
 
NOTÍCIAS

POLÍCIA
DESTAQUES
POLÍTICA
ESPORTES
VARIEDADES
OPINIÃO
VÍDEOS
EXPEDIENTE

ANUNCIE
CONTATO
FRANQUIA
QUEM SOMOS
NA MIRA DA LEI

TODOS OS DIREITOS
RESERVADOS
2009 - 2014