Detentos furtam celulares dentro da sala de juiz em VG
Foram presos M.S.P., de 35 anos, e J.C.S., de 29, e a esposa deste, cujo nome não foi revelado.
O furto ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (17), após a audiência, quando os suspeitos colocaram tornozeleiras, pois ganharam progressão de pena, saindo do regime fechado para o semiaberto.
E graças a esse equipamento, policiais militares chegaram até um deles e a esposa, que estavam com os celulares.
O furto causou tensão na sala, pois a assessora ficou revoltada. Segundo ela, cada celular custou cerca de R$ 2 mil, aliado ao fato de que o furto ocorreu dentro do prédio do Fórum.
Conforme os PMs, assim que a vítima percebeu a falta dos celulares, acionou os policiais que, através do monitoramento eletrônico, chegaram até o detento e a esposa dele, que estavam num bairro próximo ao Fórum.
Como os policiais nada encontraram com o casal, os dois foram colocados na viatura para prestar esclarecimentos na sala da 4ª Vara Criminal.
Um dos policiais localizou um celular dentro da viatura e outro, no meio das cadeiras da sala de carceragem.
O casal acabou confessando que estava com os celulares, mas o outro preso é que teria praticado o furto e entregue a eles. M. foi localizado e preso também.
Os três foram levados para a Central de Flagrantes, sob acusação de furto. Com isso, os dois detentos perderam a progressão de pena e voltam para o regime fechado.
Mídia News