Destaques

Diálogo aberto: Sucessão na agricultura familiar é tema de debate em Diamantino

SONY DSCO secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Diamantino, Claudimar Barbacovi, representou o prefeito Juviano Lincoln no encontro que ocorreu na sexta-feira (06.11), na Câmara Municipal, solicitado pelo vereador Natalino da Silva Barros, para abordar sobre sucessão na agricultura familiar.

“Trabalhamos na pluralidade dos assuntos de interesse da população e um dos temas de extrema importância é o êxodo rural; os filhos darem continuidade ao legado deixado por seus pais”, destacou Barbacovi.

Em entrevista, o prefeito Juviano Lincoln citou o trabalho que o Governo Municipal desenvolve junto ao Instituto Federal Mato Grosso (IFMT) para construção do campus experimental da 8ª melhor instituição do Brasil, que poderá ofertar futuramente cursos nas áreas de agronomia, agricultura, agronegócio, zootecnia, medicina veterinária, entre outros.

SONY DSCO reitor José Bispo Barbosa já explicou que o IFMT investirá R$ 6 milhões na Bojuí, com a construção e equipagem do campus que ofertará cursos de interesse da região, de acordo com os arranjos produtivos locais. “Nosso intuito é trabalhar com o socioativismo, cooperativismo e empreendedorismo, assim, os agricultores e seus filhos poderão ter renda e conhecimento no campo”, destacou.

Marco na história do município e de Mato Grosso, o prefeito Juviano Lincoln lembrou quantos cidadãos tiveram que deixar suas casas e familiares em Diamantino e região em busca de estudo em outras cidades e Estados. “O IFMT já é uma grata felicidade e realidade para Diamantino, agora com essa expansão, com a fazenda experimental, nossos filhos estudarão em casa, de forma gratuita e com muita qualidade”.

Com o programa InterAção, o Governo Municipal estreita o diálogo constantemente com os cidadãos, quanto ao tema da sucessão na agricultura familiar as alternativas buscadas no município envolvem a verticalização no ensino dentro do campo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *