Diretoria do Operário de VG espera fidelizar novos sócios torcedores
Tricolor estreia na Série D do Brasileirão dia 12 de julho, diante da Aparecidense-GO
Na apresentação do planejamento para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Operário de Várzea Grande fez questão de falar da intenção do clube em fortalecer o programa de sócio torcedor.
Atualmente a relação dos torcedores com os clubes no Brasil tem crescido e bons exemplos do poder desta parceria são o Palmeiras e o Internacional.
Wendell Rodrigues, diretor de futebol do Chicote da fronteira, explicou que novas ações devem ser realizadas para atrair o apoio do torcedor ao programa.
– O Programa de sócio torcedor é um ferramenta importante para ajudar na manutenção da equipe. Por exemplo, se tivermos 500 sócios se filiando no plano bronze, que custa R$ 40, já garantimos uma arrecadação de R$20 mil que ajudaria a aliviar os gastos mensais do clube – explicou o diretor.
O diretor de futebol do Chicote da fronteira aproveitou para falar do programa do Brasil de Pelotas-RS, que eliminou o Tricolor da Série D ano passado e garantiu o acesso à Série C.
– O Brasil de Pelotas é bom exemplo a ser seguido. Hoje eles têm mais de dez mil sócios torcedores, já conseguiram o acesso à Série C e planejam estar na Série A em cinco anos. É um bom exemplo a ser seguido.
Geovanni Banegas, presidente do Operário de VG, disse que o clube voltou a divulgar o programa e novos sócios já aderiram a ideia.
– Mudamos um pouco a estratégia de divulgação, não vamos só visar as pessoas que acessam a internet, hoje em dia ainda tem torcedores que não tem acesso e por isso vamos investir em outras formas de divulgação. Em uma semana de divulgação no rádio já tivemos 50 novas adesões – explicou o presidente.
Quando lançado em 2014, o programa Torcedor de Vantagens do Operário de VG tinha as opções dos planos Bronze no valor de R$40 mensais, Prata R$60 e Ouro R$100.
G1-MT