Dois homens com tornozeleiras são presos armados e bebendo em bar
A polícia flagrou dois reeducandos, que cumprem pena em regime semiaberto, ingerindo bebida alcoólica e armados em um bar, no Bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quarta-feira (25). A jovem Stefanny Cristina da Silva Moraes, de 24 anos, que estava com eles, também foi presa pelos policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Com os rapazes, de 28 e 30 anos, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, ambos com munições intactas. Segundo a PM, eles foram condenados por crimes diferentes e estavam em liberdade condicional, sendo monitorados por tornozeleiras eletrônicas.
Eles descumpriram as regras impostas ao benefício de progressão de pena do regime fechado para o semiaberto, como a não portar arma e não ingerir bebida alcoólica. Neste mês, de acordo com a polícia, os dois tinham comparecido à Justiça para provar que estavam respeitando as condições do regime.
Elias Silva, de 28 anos, cumpre pena de 10 anos de reclusão por assalto. Em 2011, ele e outro homem foram presos pelo roubo de uma caminhonete, na comunidade Passagem da Conceição, em Várzea Grande. Durante o crime, eles renderam quatro pessoas.
Já Gerson Espíndola cumpre pena de cinco anos de reclusão por tráfico de drogas. Em 2012, quando foi preso, a polícia encontrou na casa dele porções de pasta-base e substâncias químicas utilizadas para o refino da pasta-base em cocaína, uma balança digital, tesouras, carretéis de linha, prato, dosador de porções e R$ 369 em dinheiro.
Fonte: G1-MT
Foto: Assessoria/ 4º Batalhão da PM-MT