Dois homens são rendidos e presos em lagoa após roubarem pistola e agredirem policial civil aposentado em MT
Suspeitos invadiram a casa do policial e chegaram a agredir a mulher e a filha dele, em Várzea Grande. Eles foram presos após serem cercados pela polícia.
Um policial civil aposentado teve a casa invadida e a família rendida por dois homens, no Bairro Costa Verde, em Varzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na terça-feira (28). Os suspeitos agrediram o policial com uma garrafada na cabeça e roubaram a pistola 380 dele, fugindo em seguida. A dupla foi presa nesta quarta-feira (29), na região do Bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram localizados em uma casa de tapumes e identificados como Francisco Barbosa da Silva, de 37 anos, e Elismar Barbosa da Silva, de 43 anos. O G1 não conseguiu contato com as defesas dos suspeitos.
Conforme a polícia, a prisão da dupla ocorreu com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e policiais militares da Força Tática, que cercaram a região. Isso porque, ao perceberem a presença da polícia, os dois suspeitos fugiram em direção a uma mata efetuando disparos contra os policiais e se jogaram dentro de uma lagoa.
O helicóptero Águia do Ciopaer foi usado para sobrevoar a área e obrigando os suspeitos a saírem da lagoa. Segundo o delegado Marcel Gomes, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), a pistola roubada foi recuperada. Os suspeitos responderão pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
O Crime: Segundo o delegado, os suspeitos frequentavam um bar localizado em frente à casa do policial aposentado. Eles decidiram invadir a propriedade e chegaram a agredir a mulher a filha da vítima, que pegou a pistola para tomar satisfação, mas acabou sendo agredido com uma garrafada, pelas costas.
Conforme o delegado, quando o policial caiu, um dos suspeitos pegou a arma e chegou a engatilhar, mas não conseguiu atirar por não saber manusear a pistola. Na sequência, eles fugiram em uma motocicleta. Como a vítima perdia muito sangue devido ao corte na cabeça, foi socorrida e levada a uma unidade de pronto atendimento daquele município.
Fonte: G1 – MT