Destaques

Dois presos entregaram que ladrões mortos roubariam banco em MT

bandidos.jpg0Um levantamento do serviço de inteligência da Polícia Militar impediu que uma agência bancária fosse alvo de assaltantes, no município de Bom Jesus do Araguaia (965 km a nordeste de Cuiabá), nesta quinta-feira. Na ação, três criminosos acabaram mortos e um quarto foi conduzido ao hospital Regional de Água Boa (município vizinho à Bom Jesus), após troca de tiros com os policiais.

Outros dois foram presos em Canarana, apontados como responsáveis por dar apoio aos demais. Conforme o comandante da operação, capitão João Paulo Bezerra do Nascimento, os trabalhos tiveram início após um assalto praticado pela quadrilha em uma joalheria, no município de Canarana.

O crime teria ocorrido no último dia 08 de maio. Segundo as informações, esses criminosos seriam uma ramificação de uma quadrilha especializada em roubos, oriunda do município de Primavera do Leste. “Os policiais de lá (Canarana) conseguiram interceptar informações sobre os assaltantes da joalheria. Com isso chegaram a prisão de um deles, que passou informações sobre essa possível ação de hoje, aqui em Bom Jesus. Daí montamos campana na porta da agência desde cedo e deparamos com os criminosos”, explicou.

Com base nesse levantamento, os policiais de Canarana chegaram até Jonathan, vulgarmente conhecido por ‘Baby’ e Adriano Rodrigues Silva. De acordo com o capitão João Paulo, ambos eram responsáveis pelo fornecimento de armas e apoio à fuga da quadrilha.

Jonathan foi preso por volta da meia-noite desta quinta-feira, no bairro Morada do Sol. Com ele foi apreendido um revólver, calibre 38.

Adriano foi encontrado no bairro Nova Canarana. Os policiais apreenderam uma motocicleta, Titan, de cor preta, que estava em posse dele.

Em Bom Jesus do Araguaia, os integrantes da quadrilha estavam munidos de quatro pistolas, uma delas calibre 765, e uma espingarda. No carro empregado na tentativa de roubo, os policiais também localizaram um galão de combustível dentro do veículo utilizado na ação, um Gol, de cor vermelha. “Tudo indica que eles praticariam o roubo, nos mesmos moldes do ‘novo cangaço’. Mas nosso trabalho impediu que isso ocorresse”, disse o capitão.

Para essa ação preventiva a Polícia Militar empregou 18 policiais e seis viaturas das unidades de Água Boa, Canarana, São Félix do Araguaia, Alto da Boa Vista, Serra Nova Dourada e de Bom Jesus.

 

FolhaMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *