Dono de Hilux reage a assalto, toma arma e atira em suspeito
A tentativa de roubo de uma picape Hilux branca, em Várzea Grande, terminou com um assaltante baleado, na noite de terça-feira (1º). O caso ocorreu por volta das 22h, no bairro Planalto Ipiranga.
Segundo a Polícia, o proprietário da picape, um rapaz de 28 anos, chegava à casa da avó, quando foi rendido por dois suspeitos que estavam em uma Honda Titan vermelha.
Conforme a vítima, ele abriu a porta do lado do motorista com força sobre um dos suspeitos, saltando em cima dele, na sequência.
Durante a luta, o cúmplice atirou contra a perna do rapaz, que ainda conseguiu tomar a pistola do assaltante e atirar duas vezes, atingindo um dos suspeitos, identificado como L.D.J., de 20 anos, na virilha e no joelho.
O suspeito foi socorrido por ocupantes de um Fiat Uno vermelho, que davam suporte ao assalto, e levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.
O cúmplice subiu na motocicleta e fugiu em alta velocidade.
Baleado na perna, o dono da picape entrou no carro e também seguiu em direção ao Pronto-Socorro.
Assim que chegou ao hospital, a vítima foi abordada por guardas municipais plantonistas.
Minutos antes, o suspeito tinha dado entrada também no box de emergência. Questionado sobre como foi baleado, o suspeito se mostrou perturbado e não sabia explicar o que tinha ocorrido.
Após a confirmação da vítima, os guardas municipais prenderam o suspeito por tentativa de latrocínio. A pistola usada no assalto não foi localizada.
O dono da Hilux disse que a havia jogado em um terreno baldio, mas os guardas não a encontraram.
Mídia News