Destaques

Dunga proíbe culto “Não aceito, não sou sou obrigado a aceitar”

dungaA religião voltou a entrar em pauta na seleção brasileira durante os últimos amistosos da equipe nos Estados Unidos. Isso porque o pastor evangélico Guilherme Batista publicou na internet imagens de um culto com 10 atletas no hotel onde o elenco estava hospedado. Segundo postagem, ele havia sido convidado por Kaká e David Luiz.

Nesta quinta-feira (17), durante a convocação para as Eliminatórias, o treinador falou sobre o assunto e se mostrou contra manifestações religiosas. “Não permiti o culto dentro do hotel da Seleção. Temos uma sala onde os jogadores podem receber os familiares ou pessoas mais pertas (sic) deles. Seleção não é local de exposição religiosa ou política. O pastor não estava dentro da Seleção. Estava em setor para receber familiares, mas não concordamos”, afirmou em entrevista coletiva.

Além das imagens com os jogadores durante o culto, Guilherme Batista também postou uma imagem ao lado de Dunga (abaixo), com a legenda “café da manhã com o chefe”. O treinador explicou o episódio e negou qualquer relacionamento com o pastor.

“Quanto ao rapaz colocar as fotos em redes sociais, vou contar as dificuldades que encontramos. Eu estava em São Paulo, tomando café, esse rapaz pediu para tirar uma foto como torcedor. Depois vi que ele postou: ‘tomando foto com meu chefe’. Ele quis induzir algo, como se eu fosse o chefe dele. Quando quero fazer o bem, não preciso divulgar. Já conversamos com os atletas e expusemos o nosso pensamento. Torno a repetir: respeito todas as religiões, mas ali não é o momento”, reiterou o comandante.

Apesar da polêmica criada com o culto evangélico, Dunga disse que a religião não tem nenhuma influência na escolha de jogadores para a seleção.
“Quanto à opção dos jogadores, não influencia em nada a convocação. Olhamos a parte física, tática e o comportamento. Não é por causa de um erro que vamos cortar a cabeça. Se o erro persistir, aí sim temos que tomar uma atitude”, completou.
Na ocasião, o pastor postou a seguinte mensagem comemorando a “convocação” para o culto na seleção brasileira.

“Nós fomos chamados com um propósito, levar o evangelho de Cristo! Hoje eu me deparei com um dos dias mais especiais e importantes da minha vida, pois cheguei em um dos lugares que mais sonhei chegar na vida só que de uma forma totalmente louca! Fui convocado para a seleção brasileira! Mas para fazer o que Deus me chamou e ordenou, que é levar a palavra de deus! E hoje o céu esteve em festa em nossa reunião pois três vidas se entregaram a Cristo voltando pra Jesus e tomando a decisão certa!”, escreveu nas redes sociais.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *