DestaquesPolícia

Dupla acusada de participação no assassinato do Sargento Martins está presa em Diamantino

IMG_17Dois membros da quadrilha responsável pelo roubo à uma loja de eletrodomésticos em Diamantino, cujo a fuga dos integrantes resultou na morte do Sargento do Polícia Militar Joílson Martins (45) no dia 20.10.2015 foram presos neste último final de semana.

Em uma operação integrada entre a Delegacia de Polícia Civil de Diamantino e Campo Verde, NI (Núcleo de Inteligência) de Nova Mutum, homens do GOE (Gerencia de Operações Especiais), GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva de Wellington Silva Pereira de Figueiredo e Jonatha Silva Jabra.

Conforme a Delegada de Polícia Vanessa Aguiar relatou a nossa reportagem, Jonatha Silva Jabra já estava na cidade há 3 dias antes da prática do crime e foi responsável por dar apoio na fuga dos homens que cometeram o delito. Jonatha foi preso no dia 02.01 na capital Cuiabá pelos homens da NI com o apoio do GOE e transferido para a Cadeia Pública de Diamantino.

Durante a fuga dos criminosos foi usado um Fiat Pálio de propriedade de Isaias Fernando Silva quebrou na Rodovia Senador Roberto Campos a MT-240 o que ocasionou a separação do bando e posteriormente a prisão do suspeito Isaias naquele mesmo dia.

O bando não tendo como se evadir acionou Wellington para concluir a fuga dos criminosos e a partir deste momento começou a ser monitorado pelo Núcleo de Inteligência até ser preso no último dia do ano de 2015 na cidade de Campo Verde há 141 km de Cuiabá pelos agentes da policia civil local. O suspeito tinha mandado de prisão preventiva, contra si expedido e foi autuado por associação criminosa; neste momento encontra-se também na cadeia pública de Diamantino aguardando as medidas cabíveis.

O Divisor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *