Dupla é presa após trocar tiros com PM em região nobre de Cuiabá
Policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) prenderam na madrugada desta terça-feira (4), os jovens Gustavo Alves da Silva, 18, e G.P.R.C, 17 anos. Eles estão envolvidos no roubo de uma picape no bairro Parque Cuiabá.
Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com os PMs no Jardim Itália, região nobre da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, o roubo da picape Saveiro e alguns telefones celulares aconteceu por volta da 1h em uma lanchonete localizada no Coxipó. Acionados, uma guarnição da Rotam que fazia rondas pela Avenida do Moinho conseguiu localizar o veículo roubado na avenida Itália.
Ao perceber a presença da viatura, o condutor da picape roubada correu sentido a Avenida dos Trabalhadores, mas perdeu o controle do veículo e rodou na pista. Os policiais se aproximaram logo em seguida e foram recebidos por disparos de arma de fogo que foram revidados.
Neste interim, os dois bandidos que estavam na picape fugiram correndo para o bairro Carumbé, porém Gustavo Alves foi detido. Em conversa com os PMs, o rapaz disse que seu comparsa identificado como “Matheus” mora na Tufik Aff no mesmo bairro, porém ele não foi localizado.
No caminho para a delegacia, os policiais receberam uma informação de que outro jovem que teria dado apoio no roubo dirigindo um Corsa estava nas proximidades do Cisc Planalto. A guarnição foi até o local indicado e prendeu o Gustavo Patrick, encontrado com um telefone celular que não soube explicar a procedência.
A dupla foi conduzida até a Central de Flagrantes e autuada pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. O pai do adolescente G.P. esteve na delegacia e em um momento de emoção agrediu o filho com um soco.
FolhaMax