Destaques

Dupla é presa por transportar filhotes de papagaio no porta-luvas de carro

Aves apreendidas em Lucas do Rio Verde (MT) seriam vendidas, diz PM.
Polícia informou que animais estavam ‘esmagados’ e famintos.

papagaio_620pDois homens foram presos em flagrante transportando quatro filhotes de papagaios na quarta-feira (16) em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os animais estavam esmagados em uma caixa no porta-luvas do veículos.

As aves, que a polícia disse acreditar que seriam vendidas, foram apreendidas e deverão ser levadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). A dupla foi encaminhada até a delegacia do município e deverá responder por crime ambiental.

A apreensão aconteceu quando os homens trafegavam pelas ruas do Bairro Industrial, em Lucas do Rio Verde. Segundo o tenente da PM, Raimundo Rafael Barbosa, a dupla foi abordada porque o farol do carro deles estava queimado.

Os policiais verificaram que um dos rapazes pegou um pacote da mochila e colocou no bolso. De acordo com o tenente, ele estava tentando esconder uma porção de maconha e acabou algemado. Então, a polícia começou a revistar o veículo.

“Quando fomos verificar o porta-luvas do carro, encontramos os quatro filhotes de papagaio. Eles estavam bem apertados e bastante nervosos. Depois verificamos ainda que eles estavam famintos. Possivelmente estavam há alguns dias sem comer”, relatou o tenente Barbosa.

Segundo a PM, os dois rapazes contaram que estavam indo até o município de Tapurah, a 414 km da capital. Sobre os pássaros, a dupla se contradisse sobre onde os encontraram.

“Primeiro, um deles disse ter encontrado os animais jogados no chão. Quando perguntamos ao outro, ele disse que tinham balançado uma árvore e derrubado o ninho, e que pretendiam criá-los”, afirma o tenente.

Os animais foram levados até à Polícia Civil e posteriormente serão entregues ao Ibama. A polícia suspeita que os rapazes venderiam os animais.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *