Duplo rompimento de cabo de transmissão deixa usuários da GVT sem internet
Os mato-grossenses seguem registrando problemas de internet e telefonia pelo terceiro dia consecutivo. Nesta quinta-feira, 29 de outubro, clientes GVT tiveram dificuldades em acessar a internet. O fornecimento foi interrompido por volta das 10h15 (horário de Mato Grosso), em decorrência a um duplo rompimento de cabo de transmissão.
Desde o último dia 27 o mato-grossense tem enfrentando problemas com a telefonia móvel e internet das operadoras Claro, Net e Embratel. A Vivo chegou a apresentar instabilidade na tarde de quarta-feira, 28, porém logo o problema foi sanado.
Segundo as operadoras relataram ao Agro Olhar, rompimento de fibra ótica, falhas na rota de interligação de Mato Grosso com o restante do país e queda de torre de transmissão são alguns dos fatores para os transtornos enfrentados pelos seus clientes.
Nesta quinta-feira, a operadora GVT registrou um duplo rompimento de cabo de transmissão e deixou usuários de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, cidades onde opera em Mato Grosso, sem serviço de internet.
Confira nota encaminhada pela GVT:
“A GVT informa que os serviços de banda larga de Cuiabá/MT podem ter sofrido alguma oscilação causada por um duplo rompimento nos cabos de transmissão de longa distância, ocasionados por eventos alheios à GVT, nesta quinta-feira (29), das 11h15 às 15h20 (horário de Brasília), quando foram normalizados. Assim que detectou a situação, a empresa mobilizou suas equipes técnicas para normalização dos serviços no menor prazo possível”.
Olhardireto