Política

Durante encontro na Famato, Taques defende aplicação correta do Fethab

35422409c0de35b4c466ccfb16d7246bSem comentar a ausência no debate promovido pela TBO Canal 8, neste domingo (31), o candidato ao Governo Pedro Taques (PDT) participou do evento “Encontro de Candidatos” realizado pelo sistema Famato/Senar, no Cenarium Rural. No encontro, Taques voltou a defender uma reforma tributária e o uso correto dos recursos do Fethab.

O pedetista começou enumerando algumas funções do Estado, entre elas “a de não atrapalhar”. “Não tenho nada contra o atual governo, mas infelizmente o Executivo hoje não consegue aplicar políticas públicas para o nosso desenvolvimento. O Estado precisa ser mais eficiente”. Taques também cobrou mais diálogo e defendeu a transparência na administração pública. “É preciso que o Estado converse e debata com associações, sindicatos e com o cidadão. Transparência não é criar sites, é dar oportunidades para o diálogo”.

No que se refere à questão logística, o candidato se mostrou favorável às parcerias público privado e afirmou que o modal hidroviário é a melhor alternativa para o escoamento da produção, bem como uma saída para os portos do Pacífico. Taques ainda defendeu que os recursos do Fethab sejam destinados para seus fins específicos: transporte e habitação. “O Fundo foi criado e os recursos foram desviados para outras finalidades. Se nós tivéssemos os R$ 90 milhões do Fethab não estaríamos com nossas rodovias assim”.

Por fim, o pedetista foi categórico ao falar da Reforma Tributária. Disse que é preciso resolver a questão fiscal, bem como cortas gastos. Taques usa o espaço para alfinetar os adversários. “Acho complicado o candidato chegar aqui e falar que vai reduzir alíquota do ICMS sem antes conhecer os números. No mínimo estará comentando um pecadilho”.

Taques foi acompanhado do candidato ao senado Rogério Salles (PSDB), que discursou brevemente sobre suas bandeiras voltadas ao agronegócio. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), o presidente do Sistema Famato/Senar Normando Corral, o presidente da Aprosoja Ricardo Tomczyk, presidentes dos Sindicatos Rurais e entidades do setor agrícola.

Encontro

O objetivo do encontro é permitir às lideranças dos Sindicatos Rurais e entidades do setor a ter oportunidade de conhecerem melhor os candidatos a governador e senador e suas propostas para o agronegócio. Além disso, o evento também tem a finalidade de fortalecer a posição do setor produtivo e os líderes no processo eleitoral como agentes de representação política e formadora de opinião pública.

 

 

 

RD News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *