Eliminado, Vasco tem a pior campanha brasileira na fase de grupos da Libertadores em 16 anos
O Vasco foi goleado pelo Cruzeiro (4 a 0), na noite da última quarta-feira, em São Januário, e amargou a eliminação na Libertadores já na penúltima rodada do grupo 5. A equipe caiu na fase de grupos com a pior campanha brasileira dos últimos 16 anos, segundo levantamento feito pelo Futdados.
Com cinco rodadas já disputadas, o Vasco somou apenas dois pontos (empates contra Cruzeiro e Racing).
Em 2002, os eliminados Atlético-PR e o Flamengo encerraram a fase de grupos, respectivamente, com cinco e quatro pontos.
De acordo com o perfil Impedimento no Twitter, o Vasco ainda pode ter a pior campanha de um brasileiro na história na fase de grupos da Libertadores, pertencente atualmente ao Santos, que em 1984 fez dois pontos e saldo -9 e ao Bangu, que em 1986 conquistou apenas dois pontos (dois empates e quatro derrotas) e saldo -6.
Importante dizer que em 1984, o Peixe encerrou a competição com uma vitória e cinco derrotas. Na época, triunfo valia dois pontos.
No momento, o Vasco tem dois pontos e -9 gols de saldo. No próximo dia 22 de maio (terça-feira), a equipe cruzmaltina encerra sua participação na Libertadores 2018 contra a Universidad de Chile, em Santiago. Uma derrota significaria a pior campanha de um brasileiro na história da fase de grupos.
Fonte: Torcedores.com