Em ato, Riva afirma que Taques não tem trabalhos prestados no Senado
O deputado estadual José Riva (PSD) aproveitou o ato político da noite de ontem quinta (14) para tecer críticas ao discurso e as ações do senador Pedro Taques (PDT), seu principal adversário na disputa pelo governo do Estado. Segundo o social-democrata, “quase nada” pode ser encontrado no histórico parlamentar do pedetista. O evento realizado no comitê central da coligação Viva Mato Grosso (PSD, PTC, PTN, PEN, PRTB e Solidariedade), em Cuiabá, reuniu cerca de 500 pessoas e teve o objetivo de agregar lideranças comunitárias que apoiam a candidatura.
Riva lembrou sua trajetória como deputado estadual, cargo que ocupa há mais de 20 anos, assegurando que houve significativa mudança na Assembleia desde que assumiu seu primeiro mandato, inclusive, o que tange a questão financeira. Segundo ele, o legado positivo quase sempre é esquecido. A afirmação foi feita como retaliação às críticas que recebe pelos mais de 100 processos por improbidade administrativa que responde na Justiça.
Para o candidato, não há como comparar o trabalho que prestou na vida pública com o realizado por Taques no Senado. “Ele está há quatro anos lá e eu pergunto a vocês qual o resultado prático na vida de vocês? Anos de muito discurso, muita conversa e pouca ação”, disparou o deputado.
O social-democrata ainda estendeu as críticas à coligação Coragem e Atitude Pra Mudar (PDT, PSB, PSDB, DEM, PP, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL e PRB), que é encabeçada por Taques, acusando o grupo de usar em excesso do discurso moralista, sem lembrar que dentro do bloco partidário há escândalos envolvendo desvio de dinheiro. Citou como exemplo o caso Cooperlucas, que atingiu o atual coordenador geral da campanha do pedetista e prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta.
RD News