Em discurso, Taques afirma que “do lado de cá não há dinheiro roubado”
Humberto Frederico
Victório Galli, Carlos Fávaro, Rogério Salles, Nilson Leitão, Pedro Taques e outras lideranças dão aos mãos no palanque, durante comício nesta quinta, em Sinop
O candidato ao Governo, senador Pedro Taques (PDT), criticou os adversários, em discurso nesta quinta à noite, em Sinop. “Vamos mostrar que é possível transformar sonho em realidade porque do lado de cá não tem dinheiro roubado. Não vamos mudar o Estado sem mudar a Assembleia Legislativa, pois é ali que se encontra a corrupção e precisamos que pessoas sérias estejam ali”, disse o pedetista.
Voltou a citar o combate à corrupção e, no momento em que falava, os microfones falharam, o que fez com que o candidato usasse de certa ironia. “”O lado de cá não está com medo. O lado de lá é que está com medo”. Pedro Taques ressaltou ainda a escolha de Carlos Fávaro (PP) como candidato a vice na chapa. Enfatizou que foi uma forma de contemplar a região, já que o progressista é de Lucas do Rio Verde. E, numa referência ao agronegócio, cujo setor é representado no grupo pela figura de Fávaro, o candidato à sucessão estadual repetiu a linha dura e intransigente no combate à corrupção. “O setor produtivo do Estado não aguenta mais essa roubalheira”.
Candidato Pedro Taques conclui agenda em Sinop nesta 5ª com ato que reuniu dezenas de pessoas e outros concorrentes e voltou a disparar contra a administração
Taques chegou a Sinop pela manhã. Cumpriu agenda e visitas com vários setores do município. O primeiro encontro foi com representantes do segmento madeireiro, no sindicato das Industrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmad). Além disso, ele também se reuniu com policiais, escrivães e delegados da Polícia Civil e com membros da maçonaria. Durante a tarde, o candidato participou de uma caminhada com líderes e demais concorrentes pela coligação na avenida Júlio Campos, principal ponto comercial da cidade. E encerrou a agenda no lançamento da candidatura do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que tenta reeleição.
O pedetista foi recebido com palmas e cartazes espalhados por todo comitê de campanha do tucano, localizado na avenida dos Tarumãs, região central. Como forma de agradecimento, Taques chamou Leitão à frente e ambos se sentaram ao pé do palco. “Você é mais do que companheiro, é amigo irmão”. Aproximadamente 500 pessoas participaram do evento.
RD News