Em jogo morno, Vasco e Ponte Preta não saem do zero
Na segunda partida entre as duas equipes nesta semana, Vasco e Ponte Preta ficaram num empate sem gols no Moisés Lucarelli, em Campinas, na tarde deste sábado. O jogo foi válido pela décima terceira rodada doCampeonato Brasileiro da Série B.
Para o Vasco, é a segunda partida seguida sem vitória na competição, o que o mantém distante do G4 na décima colocação com 19 pontos. A Ponte, que ainda não venceu desde a parada para a Copa do Mundo, está um posto abaixo com 18 pontos.
Na próxima rodada, Vasco e Ponte Preta entram em campo no sábado. Os cariocas recebem o Paraná Clube em São Januário, e os campineiros visitam o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís (MA).
Antes disso, as duas equipes voltam a se enfrentar no meio de semana pela Copa do Brasil. A partida de volta será no Rio de Janeiro, na quarta-feira, e o Vasco tem a vantagem por ter vencido o duelo da última quarta por 2 a 0.
O Jogo – O Vasco, mesmo jogando na casa do adversário, tomou a iniciativa do duelo no seu início, mas as duas equipes estavam cautelosas e o jogo demorou a se soltar. A marcação era forte no meio, com os cariocas tentanto penetrar na defesa da Ponte, que buscava os contra-ataques.
O primeiro lance de perigo aconteceu só aos 15 minutos, quando o volante Fabrício arriscou de fora da área e acertou o travessão de Roberto. O Vasco seguia melhor no jogo e teve outra chance de abrir o placar aos 17. O lateral Carlos César cruzou da direita e Aranda cabeceou a direita do gol de Roberto.
A partir da metade da primeira etapa, a Ponte conseguiu equilibrar o confronto e teve suas primeiras oportunidades de marcar. Aos 25, Rafael Costa recebeu lançamento de Adrianinho e chutou cruzado para a defesa de Martín Silva. Dois minutos depois, Elton avançou pela direita e chutou para fora, mas com perigo para a meta vascaína.
O Vasco voltou a ameaçar numa cobrança de falta aos 35. O volante Adilson Goiano derrubou Kleber na frente da área pela esquerda do ataque, e Douglas cobrou com perigo mas a bola saiu pela linha de fundo.
O segundo tempo começa com mudança na formação da Ponte, que tirou o lento Edno para a entrada do atacante Cafu. A alteração surtiu efeito e a equipe de Campinas teve nítida melhora em campo. O duelo entretanto, continuava com baixo nível técnico. As duas equipes atuando com três volantes faziam um jogo de poucas jogadas de ataque.
Assim como no primeiro tempo, a Ponte cresceu na segunda metade da etapa. Aos 26, Alexandro aproveitou cruzamento de Juninho e cabeceou com muito perigo, mas a bola foi para fora.Os donos da casa quase abriram o placar aos 32 quando Cafu cruzou da direita mas Alexandro não conseguiu alcançar e a bola novamente saiu pela linha de fundo.
O Vasco tentou responder aos 34 no cruzamento de Douglas, que cobrou falta da intermediária pela direita e achou Douglas Silva. O zagueiro vascaíno cabeceou para baixo mas Roberto salvou a Ponte com uma grande defesa.
A partida ficou mais movimentada nos minutos finais. Aos 40, Alef arriscou o chute e obrigou Martín Silva a fazer boa defesa.Nos acréscimos, o Vasco contou com a sorte para não sair derrotado de campo. Adrianinho cobrou falta, levantou na área e Cafu acertou o travessão. No rebote, Alef chutou para fora e desperdiçou o gol.