Destaques

Professora do Estado, lotada em Barra do Bugres, estaria dando aulas na rede particular

imagesUma professora da rede estadual de ensino foi intimada pela Secretaria de Estado de Eucação (Seduc) a prestar esclarecimentos por estar trabalhando em uma escola particular, quando deveria estar atuando na unidade de lotação designada pelo Governo.

Consta no edital de citação, publicado no Diário Oficial que circulou ontem segunda-feira (11), que a professora M.E.C. teve licença concedida pelo Estado para tratamento de saúde, mas estaria, em tese, trabalhando em uma escola particular.

Conforme a publicação, a servidora está lotada no quadro da Escola Estadual Júlio Müller, em Barra do Bugres (150 km ao Norte da Capital), mas se encontra afastada do serviço.

A secretária de Educação, Rosa Neide Sandes, e o auditor-geral do Estado, José Alves Pereira Filho, determinaram, no dia 10 de junho deste ano, a abertura de sindicância para apurar a suposta irregularidade na conduta da servidora.

No edital de citação de hoje, a servidora é intimada a comparecer perante à comissão processante no dia 1º de setembro para ser interrogada e apresentar sua defesa, em companhia de um advogado.

“O não comparecimento da acusada à audiência acima especificada importará na situação de revelia”, diz trecho da intimação.

 

 

 

 

 

 

 

Midia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *