Esportes

Em nota, Cuiabá lamenta morte do ex-atacante Gaúcho, fundador do time

Luiz Carlos Tóffoli fundou o Cuiabá em 2001; em Mato Grosso também foi treinador do Luverdense na temporada 2011

fotos_sergio_7O Cuiabá Esporte Clube lamentou a morte do ex-atacante Gaúcho, que faleceu nesta quinta-feira. O ex-camisa 9 foi vítima de um câncer de próstata. Luiz Carlos Tóffoli foi o fundador do Cuiabá em 2001 e profissionalizou o time em 2003, quando conquistou o Campeonato Mato-Grossense logo no primeiro ano de disputa. Em 2004, veio o bicampeonato e o sucesso promissor. Em 2006, porém, o Cuiabá foi fechado por conta de dificuldades financeiras. A reativação do clube veio em 2009, quando a família Dresch adquiriu a equipe.

Atualmente, o Dourado disputa a Série C do Brasileiro, além da Copa do Brasil, Copa Verde, Mato-Grossense e Sul-Americana.

Além de ter uma ligação forte com o clube da capital, o ex-atacante também foi treinador do Luverdense na temporada 2011.

Veja a nota na íntegra

É com muito sentimento de tristeza que comunicamos o falecimento do fundador do Cuiabá Esporte Clube, Luís Carlos Tóffoli, conhecido como Gaúcho.  

Perdemos em um momento difícil do país, um símbolo de lutas e glórias. Gaúcho, fundou o Cuiabá Esporte Clube em 2001, vindo de alguns anos com a sua Escolinha do Gaúcho na capital Mato-grossense e criando as categorias de base do clube.   

Entre os anos de 2003 a 2006, no comando do profissional, chegou ao bicampeonato Mato-grossense e participações em campeonatos nacionais com o clube.  

Ex-jogador, Gaúcho é ídolo do Flamengo, por ter conquistado título de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, sendo um dos principais jogadores com muitos gols decisivos. Ele jogou em grandes clubes do Brasil, como Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Ponte Preta, Fluminense.  

Temos total gratidão pelo senhor Luís Carlos Tóffoli, que valorizou o estado de Mato Grosso em sua passagem e pelos serviços prestados ao futebol mato-grossense, além da fundação deste clube maravilhoso. Obrigado.

gaucho1_1

Globoesporte-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *