Em nota, Cuiabá lamenta morte do ex-atacante Gaúcho, fundador do time
Luiz Carlos Tóffoli fundou o Cuiabá em 2001; em Mato Grosso também foi treinador do Luverdense na temporada 2011
O Cuiabá Esporte Clube lamentou a morte do ex-atacante Gaúcho, que faleceu nesta quinta-feira. O ex-camisa 9 foi vítima de um câncer de próstata. Luiz Carlos Tóffoli foi o fundador do Cuiabá em 2001 e profissionalizou o time em 2003, quando conquistou o Campeonato Mato-Grossense logo no primeiro ano de disputa. Em 2004, veio o bicampeonato e o sucesso promissor. Em 2006, porém, o Cuiabá foi fechado por conta de dificuldades financeiras. A reativação do clube veio em 2009, quando a família Dresch adquiriu a equipe.
Atualmente, o Dourado disputa a Série C do Brasileiro, além da Copa do Brasil, Copa Verde, Mato-Grossense e Sul-Americana.
Além de ter uma ligação forte com o clube da capital, o ex-atacante também foi treinador do Luverdense na temporada 2011.
Veja a nota na íntegra
É com muito sentimento de tristeza que comunicamos o falecimento do fundador do Cuiabá Esporte Clube, Luís Carlos Tóffoli, conhecido como Gaúcho.
Perdemos em um momento difícil do país, um símbolo de lutas e glórias. Gaúcho, fundou o Cuiabá Esporte Clube em 2001, vindo de alguns anos com a sua Escolinha do Gaúcho na capital Mato-grossense e criando as categorias de base do clube.
Entre os anos de 2003 a 2006, no comando do profissional, chegou ao bicampeonato Mato-grossense e participações em campeonatos nacionais com o clube.
Temos total gratidão pelo senhor Luís Carlos Tóffoli, que valorizou o estado de Mato Grosso em sua passagem e pelos serviços prestados ao futebol mato-grossense, além da fundação deste clube maravilhoso. Obrigado.
Globoesporte-MT