Em Nova Olimpia Pedro Taques promete descentralizar a saúde
Em campanha no Médio-Norte de Mato Grosso, o candidato ao Governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT), prometeu descentralizar os serviços de alta e média complexidade, fortalecendo a saúde no interior. O parlamentar esteve em Nova Olímpia, Denise e Arenápolis.
Conforme Taques, hoje os pacientes do interior que necessitam de serviços de média e alta complexidade acabam indo para a Capital em busca de solução.
“Sabemos da superlotação dos leitos na capital, que não consegue atender a demanda. Mas o problema não está apenas lá, mas também na falta de estrutura no interior”, disse Pedro Taques.
O candidato ainda questionou a gestão do governo de Mato Grosso que entregou os hospitais regionais para administração de Organizações Sociais de Saúde, sem cobrar resultados.
“Um dos exemplos mais escandalosos que temos é o fato do Hospital Metropolitano de Várzea Grande receber para fazer nove mil procedimentos e realizar apenas 334. A organização maquiava o número para receber o dinheiro sem cumprir o contrato, escolhendo pacientes com procedimentos considerados menos graves e de baixo custo”, afirmou o senador, que pretende rever a política de saúde adotada pelo atual governo.
Para o candidato, foi escolhido um modelo arriscado de gestão das unidades de saúde, que tem possibilitado corrupção e péssimo retorno à população. “Por isso, devemos reestatizar o setor, implementar, de fato, a rede estadual de saúde, apoiada em medidas de microrregionalização e no bom funcionamento da Estrutura Organizacional Administrativa da Saúde e da Central de Regulação”, complementa.
Acompanhado do candidato ao senado da coligação, Rogério Salles (PSDB), Pedro Taques percorreu cidades do médio norte, realizando caminhadas nas ruas, apresentando propostas à população.
]