Empresária de Barra do Bugres recebe Prêmio Mulher de Negócios de MT
O empreendedorismo tem se desenvolvido fortemente no país nos últimos anos e as mulheres estão cada vez mais se arriscando no mundo dos negócios. De acordo com um estudo recente da Serasa Experian, no Brasil 5.693.694 mulheres são empreendedoras, o que representa 8% da população feminina do país. Atualmente 43% do empresariado brasileiro são do sexo feminino e 57% do sexo masculino. Além disso, do total de empresas ativas no Brasil, 30% tem mulheres como sócias. Em Mato Grosso o percentual de mulheres empreendedoras é maior do que a média nacional, com cerca de 56% das empresas sendo geridas por mulheres. Desde 2004 o Sebrae Nacional, em parceria com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW-Brasil) e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) e com o apoio da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), realiza o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino através das histórias de sucesso das participantes.
Neste 13° Março Mulher o SEBRAE ouviu mais de 290 histórias de mulheres empreendedoras de Mato Grosso e escolheu 10 destas histórias para premiar com o Prêmio Mulher de Negócios, entre estas histórias foi escolhida a empresária Regiane Tedeschi que atua no ramo de floricultura e paisagismo por mais de 15 anos em Barra do Bugres-MT.
Neste ano concorreram empreendedoras de várias partes do estado, com empresas de diversos segmentos, como escola de natação, escola de dança, drogaria, empresa de paisagismo, jornal, casa de carnes, centro de educação infantil, loja de aluguel de becas e escola de pole dance. Todas essas mulheres correram atrás dos seus sonhos e conseguiram ter êxito em seus negócios.
O Prêmio existe para dar visibilidade a essas histórias de sucesso e incentivar mais mulheres a empreender, mostrando a elas que é possível ser uma empresária bem sucedida, basta trabalhar para elas serem titulares de suas histórias.
Fonte: PlugNews