Energia elétrica em Mato Grosso lidera com 360 reclamações em setembro
A energia elétrica em Mato Grosso mais uma vez liderou o ranking de reclamações mensais no Procon Estadual. Em setembro foram 360 atendimentos para tal serviço. Em setembro foram realizados 2.938 atendimentos no estado, sendo 2.310 por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e 628 através da ferramenta de atendimento online (www.consumidor.gov.br).
A energia elétrica, revela o Procon Estadual, liderou no Sindec, enquanto no atendimento online a área de telecomunicações ficou em primeiro lugar com 341 reclamações dentre os 628 registros.
De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), das 2.310 reclamações realizadas em Mato Grosso por meio deste sistema 1.033 referiam-se ao setor de “Serviços Essenciais”. Destes 360 referentes a energia elétrica, 339 água e esgoto e 214 a telefonia celular.
O setor de “Assuntos Financeiros” registrou ao longo de setembro 437 reclamações, sendo 138 ligados a cartão de crédito, 137 banco comercial e 43 cartão de loja.
No setor de “Serviços Privados” foram 349 registros, dos quais 119 procedimentos a respeito de TV por Assinatura, 44 para estabelecimento comercial (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc) e 37 escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior).
Já o segmento de “Produtos” foram 347 atendimentos realizados e 72 reclamações para “Saúde” via Sindec.
Atendimento Online
Segundo o Procon Estadual, através da plataforma www.consumidor.gov.br o Procon recebeu 628 reclamações em Mato Grosso. A área de “Telecomunicações” liderou em setembro com 341 registros, seguido de “Serviços Financeiros” com 136, “produtos de Telefonia e Informática” 71 reclamações e “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos” com 29 atendimentos.
Olhardireto