Destaques

Equipe de Alta Floresta é a campeã do 4º FIP/20º Fest Bugres

A cidade de Alta Floresta fica a aproximadamente mil quilômetros de Barra do Bugres. E foi de lá que a veio a equipe Escorpião para depois de sete horas de competição dentro das águas do Rio Paraguai somar o maior número de pontos e se sagrar a campeã do 4º Festival Internacional de Pesca (FIP)/20º Fest Bugres. Se inscreveram para o FIP/Fest Bugres 113 embarcações dos estados de Mato Grosso e São Paulo.

Os Que Não Pegam, de Barra do BugresA equipe somou 12,9 mil pontos e o capitão Claudionor Pereira de Oliveira conta que compete em festivais de pesca desde 2002 e já ganhou 70 prêmios. “Esta é a terceira vez que conquisto um prêmio no Festival de Barra do Bugres, duas vezes em primeiro lugar e uma em segundo”, comenta o campeão, que teve como companheiros de embarcação o filho Uender, de 15 anos, que acompanha o pai em campeonatos desde os 7 anos de idade, e o estreante em festivais Geraldo Moura. “Esta é a primeira vez que participo de um festival e não esperava ficar em primeiro lugar. Ainda não sei o que iremos fazer com o carro (uma Saveiro)”, comentou Moura.

Para chegar em Barra do Bugres a equipe campeã enfrentou alguns obstáculos durante a viagem. Geraldo conta que ao chegar em Nova Mutum um pneu do carro furou e outro pneu furou quando chegaram em Barra do Bugres. “Valeu a pena estamos levando um carro zero-quilômetro”.

Em segundo lugar ficou a equipe Tilapão, de Barra do Bugres, que ganhou um barco com motor, em terceiro Os Que Não Pegam, de Barra do Bugres (um motor), em quarto Se Não Pega Nós Bebe, de Barra do Bugres (um barco) e em quinto lugar No Stress II, de Várzea Grande (um motor rabeta). As equipes premiadas também ganharam um troféu em formato de peixe confeccionado pelo artesão barrabugrense Namix Júnior.

DSC07787Esta edição do festival marca uma data histórica, os 20 anos de um evento que teve como origem a reunião entre amigos na década de 1970 e se transformou em um dos maiores festivais de pesca de água doce do mundo. “Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo município, tivemos um festival tranquilo com um número significativo de participantes, ficando acima de nossas expectativas, pois mudamos de data em função da cheia do Rio Paraguai”, comentou o prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo. “A população também prestigiou este evento dando cada vez mais credibilidade ao festival. Agradeço todas as equipes que estiveram envolvidas nos trabalhos para organizar o FIP/Fest Bugres”, acrescentou Florindo.

Sempre oferecendo novidades, a organização do FIP/Fest Bugres promoveu este ano o 1º Campeonato de Pesca Indígena, que teve como vencedora a equipe Pitukua, de Barra do Bugres.

O 4º Festival Internacional de Pesca (FIP)/20º Fest Bugres e 1º Campeonato Indígena foram promovidos pela Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

Assecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *