Escrivão da Polícia Civil é preso por suspeita de corrupção em Cuiabá
Policial e auxiliar de cozinha foram presos na manhã desta terça-feira (12).
Escrivão é investigado por corrupção, peculato e tráfico de influência.
Um escrivão da Polícia Civil foi preso nesta terça-feira (12) suspeito de crimes de corrupção, peculato e tráfico de influência, em Cuiabá. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o escrivão, de 47 anos, estava com a prisão temporária decretada pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá. Um auxiliar de cozinha, de 30 anos, também foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, o policial foi preso na casa dele, depois de deixar o plantão de segunda-feira (11) para terça-feira na Central de Flagrantes de Cuiabá. A forma como o escrivão cometia os crimes não foi divulgado pela Polícia Civil.
O caso é investigado pela Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil, Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).
Ainda conforme a Polícia Civil, o escrivão também foi afastado das funções que exercia por determinação da Justiça de Mato Grosso. O auxiliar de cozinha foi preso por ter envolvimento nos crimes relacionados ao policial investigado. Os dois suspeitos devem prestar depoimento à polícia.
G1-MT