Esquema de venda de computadores roubados é investigado em MT
O esquema de venda de computadores roubados e revendidos em Mato Grosso continua sendo investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).
As investigações são fruto da Operação “QBex”, da Defaz , onde 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no estado. Uma das empresas investigadas é a Rio Móveis, cuja sede fica em Colíder. Consta que a Polícia Civil encontrou 81 computadores roubados em quatro lojas da empresa em Cuiabá. Os equipamentos teriam sido roubados em dezembro do ano passado, em Goiás.
Conforme o delegado Rogers Elizandro Jarbas, o inquérito está sob sigilo e as perícias efetuadas nos 356 equipamentos apreendidos (208 notebooks e 148 computadores) comprovam que eles são fruto de roubo. “Estamos aguardando alguns resultados da perícia e investigando, parte a parte, todos os suspeitos de envolvimento no esquema”, disse ele, conforme o Mídia News.
Atualmente, o inquérito está em trâmite na Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, devido a outras empresas do ramo, no Brasil, também estarem sendo investigadas.
Nortão Noticias