Polícia

Estado deve iniciar obra de drenagem do Viaduto da UFMT em seis meses

O projeto é da UFMT e o Governo do Estado finaliza o processo de licitação da obra, que se tornou um problema no cotidiano dos cuiabanos

viadutoEm reunião com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), o secretário de Cidades, Wilson Santos afirmou que as obras para a solução da drenagem do complexo do Viaduto da UFMT devem ter início em até seis meses.

O Governo, em parceria com a Universidade Federal, finaliza o processo de licitação da obra, que irá seguir o projeto da UFMT e promete acabar com os constantes alagamentos formados durante as chuvas de média a forte intensidade, e que complicam todo o trânsito da região do Coxipó.

A primeira parte custará R$ 1,33 milhão e tratará de realizar todos os reparos na obra em si. A segunda etapa ficará no valor de R$ 4 milhões, que irá abranger todo o escoamento do entorno do viaduto, que também sofre com alagamentos constantes.

Diante da exigência de que todas as obras realizadas pelo Governo, em Cuiabá têm que ter o acompanhamento da Prefeitura, conforme decreto baixado por Pinheiro, no primeiro dia de sua gestão, o secretário irá repassar o projeto para análise da Prefeitura, durante 10 dias.

“É importante que os técnicos da Prefeitura possam opinar sobre o projeto”, declarou.

Em contrapartida, O Estado pediu que a Prefeitura cubra parte das despesas da obra, que faz parte do pacote de mobilidade urbana, lançado como preparatório para a Copa do Mundo em 2014 e que até hoje é sinônimo de transtorno.

“A Prefeitura tem uma secretaria que tem expertise nisso. Uma secretaria que tem décadas atuando na drenagem, construção e limpeza bueiros. Nós entraríamos com o dinheiro todo para a construção da drenagem na 1º etapa, e a parte de serviços e obras eu tenho certeza que a Prefeitura vai dividir com o Estado a despesa”, disse Wilson.

RepórterMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *