Polícia

Estelionatários fazem compras com cheques falsos de prefeitura em MT

A Polícia Civil de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, investiga o uso de cheques falsos que foram utilizados em supermercados da cidade em nome da Prefeitura. De acordo com a administração municipal, a Polícia foi acionada pelos próprios estabelecimentos, que descobriram a fraude ao tentar descontar os cheques. Ao todo foram usados três cheques no valor de R$ 1,3 mil cada. Segundo a Prefeitura, os cheques contêm números de agência e conta falsos.

A fraude só foi descoberta quando os estabelecimentos tentaram fazer a compensação dos cheques, a fim de receber os valores das vendas. Em contato com o banco, descobriram que os números usados nos cheques eram ligados a uma conta falsa.

Dos cheques usados, dois tiveram como emissores pessoas cujos nomes não constam do quadro de servidores da Prefeitura. Já o outro cheque usado na fraude tem como emissor a Secretaria Municipal de Transporte – pasta que, segundo a Prefeitura, nem existe na estrutura da administração municipal de Nova Mutum.

Em análise, foi comprovado também que as assinaturas usadas são falsificadas, já que, segundo a Prefeitura, os pagamentos feitos por meio de cheques são assinados exclusivamente pelo secretário municipal de Economia e Planejamento e pela tesoureira do município.

Segundo a Polícia Civil, as imagens do circuito interno de segurança dos supermercados serão analisadas para identificar os estelionatários.

FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *