Ex-cantor e mais seis são presos por furto de gado em Cuiabá
André “Pakito” ainda é locutor de festas e se intitula pecuarista nas redes sociais
Uma quadrilha especializada em furto de gados foi presa na madrugada desta terça-feira em uma propriedade rural na região da Ponte de Ferro, no Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Entre os sete homens detidos, está o ex-cantor e locutor de festas identificado como “André Pakito”. Além de cantor, “Pakito” se identifica nas redes sociais como pecuarista.
De acordo com informações preliminares da Delegacia de Roubos e Furtos, os criminosos foram encontrados com mais de R$ 80 mil de carga furtadas. No local, caminhões foram apreendidos e a carga será devolvida aos seus donos.
Segundo policiais, o dono da fazenda desconfiou do sumiço de gado da propriedade e comunicou a Polícia Civil. Nesta semana, foi criada uma situação para fazer o flagrante do furto dos animais.
O fazendeiro fingiu uma viagem para se ausentar da propriedade. Com apoio de funcionários, a quadrilha chegou ao local para fazer o transporte do gado. Foi quando os policiais apareceram para realizar o flagrante.
Além de cantor, “Pakito” se identifica nas redes sociais como pecuarista. Neste momento, os sete homens estão na delegacia para prestarem depoimentos.
O crime de furtos de animais pode dar pena de dois anos de reclusão e multa.
FolhaMax