DestaquesPolícia

Ex-delegado é baleado e pode ter perna amputada em MT

Arnaldo Agostinho Sottani trocou tiros com policiais que apreenderam 150 quilos de cocaína

ex-delegadoO ex-delegado Arnaldo Agostinho Sottani, detido em uma pista de pouso nas proximidades de General Carneiro (420 km de Cuiabá) com cerca de 150 quilos de cocaína em um monomotor, ficou ferido numa troca de tiros com policiais federais e do Gefron (Grupo Especial de Fronteira). Ele foi socorrido pelo Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas).

Segundo as informações, um disparo atingiu uma das pernas do delegado exonerado. O estado de saúde dele é considerado grave e existe o risco de amputação da perna.

Após ser detido, o ex-delegado recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na pista clandestina onde seria realizado o embarque das drogas no avião. Na sequência, ele foi encaminhado em outro avião até um hospital em Barra do Garças.

Além do ex-delegado, também estavam na aeronave duas outras pessoas, que acabaram sendo detidas em flagrante. Os nomes ainda não foram divulgados.

Os 150 quilos de entorpecentes encontrados no avião e em um caminhão foram apreendidos e encaminhados para perícia. O ex-delegado, junto de seus dois comparsas, foram abordados no momento em que estavam desembarcando do avião que cinha da fonteira de Mato Grosso com a Bolívia. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele abriu fogo e foi baleado.

Sottani havia sido demitido do estado em 2013 após se envolver em roubo de gados em uma propriedade rural no município de Carlinda. Ele recebeu propina de um fazendeiro para não avançar nas investigações.

No ano de 2009, o ex-delegado também era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. Arnaldo Sotani foi preso pela primeira vez em 2010 por tráfico. Na ocasião, foi flagrado transportando 57 quilos de cocaína numa aeronave no Estado de Goiás.

Fonte: FolhaMax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *