Ex-motorista da Setas, que se tornou agente prisional, passa um ano em hospital e morre em Cuiabá
Foi enterrado o corpo do agente prisional Ivan Fernandes, de 39 anos. Ele morreu depois de passar um ano internado lutando pela vida, a maior parte do tempo na UTI do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
Ivan foi atingindo por dois tiros com balas explosivas, disparados à queima-roupa por um preso do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigo Carumbé). Os ferimentos provocaram grandes estragos nos órgãos internos de Ivan e ele passou por sete cirurgias.
Ivan foi vítima de um bandido disfarçado de reeducando no dia 28 de agosto do ano passado durante o trabalho. O assassino, conhecido como Márcio “Cabeludo” continua preso. O servidor público deixa mulher e uma filha de apenas 4 anos.
Antes de passar no concurso para agente, em 2010, Ivan trabalhava como motorista da antiga Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, a antiga Setecs e atual Setas. Ele assumiu as funções de agente carcerário no ano de 2011.
Colegas de trabalho lamentaram a morte de Ivan. “Era meu companheiro, viajamos juntos pelo interior visitando cadeias e penitenciárias; pelo menos, agora, o sofrimento dele acabou”, disse uma amiga que preferiu não se indentificar.
Reporter MT