Ex-prefeito de cidade de MT morre em acidente automobilístico em estrada
Juranir Martins da Silva dirigia veículo que capotou na MT-100 nesta terça.
Filho dele também estava no carro, mas não sofreu ferimentos graves.
O ex-prefeito de Ponte Branca, a 502 km de Cuiabá, Juranir Martins da Silva, morreu em um acidente de carro nesta terça-feira (21). Ele dirigia um veículo de passeio quando capotou na MT-100, sentido Araguainha, a 471 km da capital, em um trecho da rodovia que não tem asfalto. Segundo a Polícia Civil, o filho dele também estava no carro.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente, ocorrido numa região conhecida como Serra da Arnica, pode ter sido causado por um buraco na pista.
Segundo a Polícia Civil, com o impacto, a barra de direção do veículo quebrou, o que pode ter contribuído para que o motorista perdesse o controle da direção.
Pelo estado do veículo, a suspeita é de que o carro tenha capotado, mas a polícia espera o relatório da perícia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que esteve no local do acidente, para identificar as causas do acidente e da morte da vítima.
Segundo a Politec, uma peça da roda do veículo foi recolhida e será analisada. Os peritos suspeitam que ela também possa ter contribuído para o ex-prefeito perdesse o controle o veículo.
O estado de saúde do filho do ex-prefeito não foi informado. Jurandir da Silva exerceu o cargo de prefeito daquele município entre 2004 e 2007. Segundo a Politec, o corpo do ex-prefeito ainda não foi liberado à família pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
G1-MT