Polícia

Ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, é preso em operação deflagrada pela Polícia Civil

paulo taquesA Polícia Civil acaba de prender preventivamente o ex-secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques. Ele foi detido em seu escritório e levado imediatamente para a Décima Primeira Vara Criminal de Cuiabá, onde irá para passar por audiência de custódia. A ordem de prisão foi emitida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT),Orlando Perri, que conduz as investigações sobre as escutas ilegais no Estado.

A prisão foi realizada no final da manhã desta sexta-feira (4) pelo delegado Juliano Silva de Carvalho, no escritório de advocacia do réu. Preso, ele foi imediatamente levado para audiência de custódia realizada na 11º Vara Criminal de Cuiabá. Conforme a decisão do desembargador Orlando Perri, o juiz titular da vara, Marcos Faleiros, ficará responsável pela audiência de custódia. O acusado ficara recolhido na Sala de Estado Maior, espaço destinado a advogados no centro de Custódia da Capital (CCC).

A prisão é em decorrência da ação que investiga grampos ilegais descoberto em maio deste ano após uma reportagem do Fantástico. Paulo Taques seria o mentor das interceptações telefônicas para investigar sua ex-amante, a publicitária Tatiana Sangalli.

A ordem de prisão foi cumprida pela delegada Ana Cristina Feldner. A decisão teria partido do desembargador Orlando Perri de Almeida, que comanda as investigações no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

HíperNotícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *