Polícia

Ex-secretário de Direitos Humanos é preso com droga em Cuiabá

Policiais militares encontraram porções de droga com Valdemir Rodrigues.
Segundo a Polícia Civil, ele prestou depoimento e foi liberado.

valdemirO ex-secretário adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Valdemir Rodrigues Pascoal, de 36 anos, foi preso na noite deste domingo (10) com porções de pasta base de cocaína, em uma região conhecida como ponto de tráfico e uso de entorpecente, no Bairro Alvorada, em Cuiabá. De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, Valdemir se apresentou como secretário ao ser abordado pelos policiais.

O G1 não conseguiu contato com Valdemir. O caso foi registrado no final da tarde de domingo, quando uma viatura da polícia abordou o carro do ex-secretário que estava parado na Avenida Jules Rimet, na capital mato-grossense. Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, Valdemir estava na companhia de uma adolescente de 17 anos e se apresentou como secretário de Mato Grosso, inclusive mostrou uma carteira do cargo.

Em revista no veículo os policiais encontraram uma porção de cocaína perto da embreagem, além de dois cigarros de maconha. A carteira apresentava por Valdemir estava com a data de validade vencida. O ex-secretário e a adolescente foram encaminhados para a Central de Ocorrências da Polícia Civil.

valdemir.jpg2Em depoimento à polícia, Valdemir disse que estava fazendo um trabalho voluntário com os usuários de droga. Ele afirma que levava comida aos dependentes e recolhia a droga dos atendidos no projeto. Sobre a adolescente, o ex-secretário afirmou que a garota o auxiliava no projeto. Valdemir disse que não é usuário de drogas e passou por um exame toxicológico, que deve ter resultado em alguns dias.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, o ex-secretário prestou depoimento e foi liberado. A polícia entendeu que a droga não pertenceria a Valdemir e acreditou que o caso se tratou de um mal entendido.

G1-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *