Destaques

Falso médico é detido ao atender pacientes em igreja de Mato Grosso

Homem do Paraná realizava consultas em Pontes e Lacerda.
Ele relatou à polícia que atuava na área desde a década de 70.

pcUm falso médico que atuava como oftalmologista foi preso nesta quinta-feira (16) em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá por exercício ilegal da medicina, mas foi liberado no mesmo dia após prestar depoimento. O homem de 58 anos trabalhava na área desde a década de 70, com atendimento em cidades do interior de Mato Grosso, com a ajuda de óticas, segundo a Polícia Civil. Ele foi detido em flagrante quando realizava consultas em uma igreja evangélica daquele município.

Segundo a polícia, o falso profissional mora em Cascavel (PR) e tinha chegado em Pontes e Lacerda nesta quinta-feira. Na delegacia, o homem informou que não é médico e que apenas tem curso técnico de oculista. Ele não tem o curso de optometria, ou seja, não poderia realizar exames e testes de visão e nem prescrever lentes corretivas ou usar aparelhos profissionais.

Foram apreendidos os materiais usados no atendimento, entre eles uma máquina para o recebimento online das consultas e os recibos de consultas realizadas em outras cidades do interior de estado.

Conforme o delegado, Gilson Silveira, o homem deve responder pelo crime de exercício ilegal da profissão, com pena máxima de dois anos, considerada infração inofensiva.

Fonte: G1 MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *