FARDA SUJA: Soldado da PM é preso por roubar bolsa de mulher
O soldado da Polícia Militar Thiago Alves da Silva, 33 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira acusado de roubar a bolsa de uma mulher, próximo ao córrego Mané Pinto, na Avenida Oito de Abril. De acordo com o boletim de ocorrência, o soldado usou a arma e estava com um comparsa na hora do crime.
O roubo aconteceu por volta das 10h, quando a vítima caminhava em direção ao serviço. Segundo o relato da moça, dois homens numa Honda Biz a abordaram com uma arma e roubaram a sua bolsa, que continha dinheiro, documentos, cartões de crédito, exames laboratoriais e um aparelho celular.
Após o roubo, a polícia foi acionada e viaturas do 10° Batalhão fizeram rondas no bairro Cidade Alta. O soldado foi encontrado próximo a motocicleta usada no crime.
No momento em que foi abordado, o rapaz se identificou como policial e disse que tinha emprestado a moto para um conhecido. Mesmo assim, ele foi detido e encaminhado para o plantão metropolitano da capital, onde foi reconhecido como um dos assaltantes.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso foi transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá. A corregedoria da Polícia Militar também irá instaurar um inquérito para apurar o crime.
Folha Max