Federer impede façanha de Djokovic e vence Masters 1000 de tênis de Cincinnati
O problema é que do outro lado estava Roger Federer, que conquistara até então seis vezes o título do torneio de Cincinatti (2005, 07, 09, 10, 12 e 14). E o suíço alcançou o heptacameponato, com uma vitória categórica, por 7-6 (7/1) e 6-2. De quebra, Federer se igualou a Djokovic como um dos maiores colecionadores de Masters 1000, com a 24ª conquista. Em torneios da ATP, a taça do torneio de Ohio é a 87ª de Federer. Por fim, o jogo desempatou o confronto entre as duas feras. Em 40 duelos, estavam igualados, com 20 vitórias para cada um.
Federer vai também retomar a vice-liderança do ranking mundial, ultrapassando Andy Murray, que bateu na semifinal. Na frente está Djoko.
O primeiro set foi muito igual. Federer desfez o equilíbrio no tie-break. Com muita agressividade, inclusive no serviço do adversário, e subindo sempre à rede, Roger aplicou 7 a 1.
Djokovic perdeu a confiança com o desempenho do adversário e teve o saque quebrado logo no segundo game, com duas duplas faltas. Após o fim do jogo, não restou nada ao sérvio senão brincar, com bom humor, sobre suas perspectivas em Cincinatti, depois de amargar o vice-campeonato em 2008, 09, 11 e 12. “Espero a aposentadoria de Roger para poder ser campeão aqui”.
Mídia News