Flamengo agora trava luta contra irregularidade e projeta sequência
A vitória de 1 a 0 sobre o Sport deu um pouco mais de tranquilidade para o Flamengo. O resultado, porém, não impediu que o Rubro-Negro permaneça na zona de rebaixamento, com 13 pontos conquistados. Justamente por conta disso que os flamenguistas não trataram o triunfo sobre os pernambucanos com euforia. A preocupação é obter uma série de vitórias que possa enfim tranquilizar o ambiente no Ninho do Urubu.
“Nós conseguimos um resultado muito importante, mas ainda permanecemos na zona de rebaixamento, porque tropeçamos muito na competição. Portanto, o trabalho precisa continuar o mesmo. Apenas com uma sequência positiva vamos conseguir ter um pouco de tranquilidade daqui a algumas rodadas. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e o grau de dificuldade muito grande, portanto, o esforço precisa ser intenso”, disse o zagueiro Wallace.
O lateral direito Leonardo Moura lembrou que o Flamengo vem alternando bons resultados com tropeços e isso tem sido um complicador na luta para deixar a zona de rebaixamento.
“Nós ganhamos do Botafogo, mas logo depois perdemos para a Chapecoense. Aquele resultado em Santa Catarina fez com que a gente ficasse na zona de rebaixamento mesmo com a vitória sobre o Sport neste domingo. Isso prova o equilíbrio do Campeonato Brasileiro e a necessidade que temos de vencer uma série para nivelar com aquela sequência de maus resultados que tivemos antes da competição ser paralisada por conta da Copa do Mundo. Apenas com algumas vitórias em sequência vamos conseguir respirar”, afirmou Leonardo Moura.
Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time vem conseguindo progredir e isso deixa a todos ainda mais confiantes para o futuro. Mas o treinador admite que é preciso regularidade.
“A evolução do time é muito clara e já estamos conseguindo ter um bom volume de jogo no ataque sem ficarmos desguarnecidos na defesa. Porém, ainda estamos muito longe do que consideramos ideal e o trabalho precisa continuar a ser feito em ritmo intenso. O bom resultado anima, mas está longe de nos dar a tranquilidade que desejamos”, comentou Luxemburgo.
O elenco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação está prevista para a tarde de terça-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o Coritiba, neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante paraguaio Victor Cáceres, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante dos pernambucanos e terá que cumprir suspensão. O fato inclusive irritou o treinador, que viu no clássico contra o Botafogo o paraguaio ser expulso nos acréscimos do segundo tempo. A boa notícia deverá ficar por conta do retorno do zagueiro Samir, recuperado de estiramento muscular na perna esquerda.
Fora de campo a diretoria vai tentar intensificar esta semana as negociações para a contratação de reforços vindos do exterior. O problema é que a falta de receita deve impedir qualquer acerto antes de quinta-feira, quando fecha a janela de transferências internacionais. Diego Souza, que vinha negociando, ficou mais distante. O meia tem proposta do Palmeiras.