Forças de segurança de Tangará da Serra retomam Operação Bairro Seguro
Na manhã desta sexta-feira (27) foi deflagrada em todas as cidades de Mato Grosso a Operação Bairro Seguro.
Em Tangará da Serra as forças de segurança da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros estiveram reunidos na rotatória central entre Avenida Brasil e Avenida Tancredo Neves para o lançamento da operação que terá duração de 24 horas.
“Essa operação tem o cunho de fazer o enfrentamento a criminalidade baseado na integração das forças e na gestão com resultados. Atuação qualificada das forças de segurança, haja vista que há todo o mapeamento dos indicies criminais das ocorrências do município de forma que a gente tenha resultados mais eficientes. Então ela será deflagrada durante as próximas 24 horas na certeza de que teremos bons resultados”, disse.
Coronel Barbosa, Comandante do Comando Regional VI do Corpo de Bombeiros Militar de Tangará da Serra, falou em entrevista do trabalho da corporação durante a operação.
O Bombeiro tem como missão dar apoio a essa operação na questão de prevenção contra eventuais confrontos e o principal foco é fiscalizar bares e similares, verificar se estão em conformidade com a Legislação de Prevenção, caso não estejam, faremos a notificação e se for o caso, a intervenção. Sabemos que a maior incidência de crimes acontece nesses locais, por isso vamos atuar dentro dessa parte que nos cabe, proporcionando a sensação de segurança para o cidadão”, pontuou.
O Delegado Regional da Polícia Judiciária Civil, Alexandre Franco, destacou a importância da operação integrada visando levar mais segurança à população. Essa é a primeira do ano de muitas outras que ainda haverão. O objetivo maior é a real sensação de segurança à população. As forças integradas da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal estão todas em prol de um bem comum, que é proporcionar a segurança”.
Fonte: Rádio Pioneira