Fortaleza e América-MG avançam à terceira fase
A Copa do Brasil reservou emoção até o fim desta quarta-feira (18). Nos jogos que fecharam a noite, iniciados às 21h45 (de Brasília), o Fortaleza conquistou a vaga na terceira fase da competição mais democrática do país com autoridade, ao bater o Flamengo por 2 a 1 fora de casa. O América-MG também avançou com uma vitória longe de seus domínios:1 a 0 sobre o Bahia.
No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Flamengo entrou em campo pressionado pela necessidade de vitória, por conta da derrota por 2 a 1 na ida. E o jogo começou da pior forma possível para o Rubro-Negro. Logo aos três minutos, Everton avançou pela esquerda, cruzou para a área e Pio abriu o placar para o Fortaleza. O Fla respondeu com Willian Arão, no minuto seguinte, em chute que saiu à direita de Ricardo Berna. Aos 22, Jorge pegou rebote de fora da área e obrigou o goleiro do Leão a fazer grande defesa. Vinte minutos depois, o arqueiro apareceu de novo e evitou gol de Mancuello.
Na etapa final, o Flamengo veio para o tudo ou nada. Aos 17 minutos, Willian Arão pegou a sobra na pequena área e mandou para fora. Dois minutos depois, Pio apareceu novamente para estragar os planos do Rubro-Negro. Felipe fez boa jogada e rolou para o meia, que marcou o segundo dele e praticamente garantiu a classificação do Fortaleza. Após mais um golpe, o Fla ainda chegou com Ederson, que bateu por cima aos 21, e diminuiu aos 43 minutos, em cobrança de falta de Alan Patrick, mas não foi o bastante. Fortaleza classificado para terceira fase da Copa do Brasil.
O técnico Givanildo de Oliveira destacou, após a partida de ida terminar com empate em 0 a 0, que o resultado não era tão ruim, pois se o América-MG fizesse um gol fora de casa, na volta, conquistaria uma grande vantagem na partida. Foi exatamente o que aconteceu. Após um primeiro tempo com boas chances para ambos os lados, três com Thiago Ribeiro pelo Bahia e duas pelo Coelho com Artur e Rafael Bastos, o clube mineiro abriu o placar logo aos seis minutos da etapa final e ficou em situação bastante favorável para conquistar a classificação.
Após Tiago Luís cobrar falta na área, o zagueiro Sueliton ficou com a sobra e balançou a rede. Precisando virar o placar para avançar, o Tricolor de Aço foi com tudo para cima do América. Aos 12 minutos, Thiago Ribeiro parou no goleiro João Ricardo. Três minutos depois, o arqueiro evitou gol de Moisés. Aos 26, o camisa 1 se esticou todo para impedir que Jackson deixasse tudo igual. Onze minutos depois, João Ricardo usou a ponta dos dedos para salvar o desvio de Luisinho. Com esta grande atuação do goleiro, o Coelho resistiu até o fim e avançou na Copa do Brasil.
Classificados nesta quarta-feira, Fortaleza e América-MG vão se enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil.
Assessoria CBF