Fotos de onças mortas com suposto índio de MT incita o ódio na internet
Foto mostra suposto índio de MT com dois animais mortos e muita gente ao redor
Uma denúncia sobre a morte de duas onças pintadas virou alvo de críticas em uma página do Facebook. Conforme relatou o homem que postou as fotografias, trata-se de um indígena Manoki, do município de Brasnorte (580 km de Cuiabá), que teria supostamente matado esses animais, em extinção.
A postagem gerou revolta de mais de cinco mil pessoas que compartilharam a imagem com os animais mortos e mais de 150 comentários, alguns, para o lado da incitação ao ódio. Vejam alguns comentários logo abaixo.
Houve o questionamento se o caso já havia sido denunciado aos órgãos de proteção ambientais, se índios seriam livres para realizar matanças dessa espécie.
O autor da postagem foi questionado porquê não realizou uma denúncia formal nos órgãos de proteção ambientais como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis – Ibama ou até mesmo Ongs. Ele alegou que estaria apenas repassando uma informação.
A reportagem do 24 Horas News, irá encaminhar a denúncia ao Ibama, na segunda-feira (6) e também para saber se trata de um indígena de MT e tentar esclarecer este fato. Se realmente foi o indígena responsável pela morte dos animais.